Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Niterói e São Gonçalo

Condomínios podem conectar câmeras ao 190 da PM

Condomínios que possuem câmeras de segurança conectadas à internet podem participar do Programa 190 Integrado, a central da Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ) que recebe chamadas de ocorrências. O anúncio foi feito por um representante da PM presente à reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, no dia 13 de março.

 As câmeras dos condomínios de Niterói e São Gonçalo integradas ao 190 poderão agilizar a chegada da PM em casos de emergência. Segundo o Major Davi, da Subsecretaria de Comando e Controle, uma placa com a logo do projeto instalada na frente dos locais também pode ajudar a inibir os delitos, os quais, se cometidos, resultarão na execução do flagrante.

Os condomínios interessados em compartilhar as imagens de suas câmeras, alarmes e sensores podem fazer o cadastro no site da Policia Militar. O dispositivo precisa ter conexão com a internet e a câmera estar voltada para um local público, além de ter capacidade de armazenamento das imagens por 90 dias.

Saiba como aderir

Para aderir ao 190 integrado, o interessado deve realizar um cadastro por meio do sistema SEI, enviando toda documentação necessária.

Passo 1: Criar uma conta de USUÁRIO EXTERNO no Sistema SEI através do link: www.portalsei.rj.gov.br

Passo 2: Com o usuário criado, acessar o sistema e selecionar a opção PROCESSO NOVO no menu lateral. A opção fica na opção Posicionamento

 

Passo 3: No campo Tipo de Processo, selecionar uma das opções: SEPM: Chamamento público – videomonitoramento; ou SEPM: Chamamento público – alertas e sensores.

OBS: Para compartilhar apenas câmeras, utilizar a opção: Chamamento público – videomonitoramento

Para compartilhar alertas, sensores e dados (mesmo que também incluam vídeos ou imagens) utilizar a opção: Chamamento público – alertas e sensores.

 

Passo 4: Para preencher os campos do formulário, seguir os seguintes procedimentos: No campo especificação, preencher o nome da empresa ou órgão público. Finalizar o cadastro com as informações solicitadas na sequência.

Na opção DOCUMENTOS PESSOAIS, anexar o RG, CPF e o comprovante de residência (sede da empresa ou órgão público nos casos de Pessoas Jurídicas).

Na opção DOCUMENTOS COMPLEMENTARES, informar todos os documentos solicitados no campo Tipo de Documento.

 
 
 
 
 
 

Obrigações Fiscais

Veja as datas de vencimento das obrigações fiscais de agosto/2025. Síndicos e administradores de condomínios, fiquem atentos aos prazos para evitar multas e manter a regularidade tributária.

Posts Recentes

Rolar para cima