MOVENDO-SE
Sobre
Conheça um pouco mais sobre o idealizador da plataforma de Desenvolvimento Movendo-Se.
ÉDER MONTEIRO
Humanizar o aprendizado é reconhecer que cada jornada de conhecimento é única.
Executivo da área de RH, possui 20 anos de experiência em empresas de diferentes portes e segmentos de mercado, implantando projetos voltados ao Desenvolvimento pessoal e profissional com impacto em mais de 10 mil pessoas. É especialista em Tomada de Decisão pela Harvard Business School, Treinador em Inteligência Emocional certificado pela Talent Smart (EUA) e Coach certificado pela ICC (International Coaching Community). É licenciado TED Talks para a organização de eventos TEDx no Brasil e criador e apresentador do Podcast Movendo-se, que aborda temas sobre carreira, vida e mundo do trabalho, disponível nas principais plataformas de áudio.
Especialista no Desenvolvimento de SoftSkills
Domínio de temas como Inteligência Emocional & Performance, Feedback na prática,Estilos de Equipes & MBTI®, Conversas Difíceis, entre outros.
Visão humana e de negócios
Em sua abordagem, harmoniza sua atuação ao compreender integralmente as necessidades, valores, vivências, emoções e perspectivas das partes interessadas, ao mesmo tempo em que direciona o foco para a estratégia, eficiência operacional, inovação e crescimento.
Transformando Vidas Através do Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Para medir o sucesso de nossos programas, acompanhamos de perto diversas métricas que refletem nosso compromisso em capacitar indivíduos a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais.
HUMANIZE-SE
Qual é o valor das Competências Humanas na era da Inteligência Artificial?
Algumas dessas dúvidas tem sido cada vez mais comuns nas conversas sobre carreira. Não é mais novidade que a IA está transformando rapidamente a maneira como trabalhamos e vivemos. A automação e a aprendizagem das máquinas estão desempenhando papéis cada vez mais surpreendentes em diversos setores, realizando tarefas que eram anteriormente exclusivas da habilidade humana.
Mas será que a IA consegue mesmo replicar qualquer coisa? A resposta é não! A empatia, a criatividade, a compaixão, a ética e a capacidade de entender o contexto social são apenas algumas das competências que distinguem os seres humanos da IA, e é isso que nos torna únicos!
A evolução tecnológica continuará a transformar a natureza do trabalho, automatizando tarefas repetitivas e analíticas. No entanto, o valor das competências humanas permanecerá cada vez mais inestimável. Humanizar-se será uma das formas mais eficientes de se manter relevante no mercado de trabalho.
A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa, mas é nossa humanidade que a guia, colocando aí propósito e significado. Não vejo problema em abraçamos a era da IA, mas devemos lembrar que, no coração de todas as inovações tecnológicas, está o poder incomparável das competências humanas.