Anauni sustentável
Assim, além do prazer estético e do som dos pássaros, o reflorestamento com essas árvores nativas simboliza um novo compromisso com a qualidade de vida das associadas e dos associados e com a proteção do meio ambiente.
Levando o Nordeste consigo
Espécie: Caju (Anacardium occidentale L.)
História: Suas flores são melíferas, seu fruto é muito utilizado na culinária brasileira, especialmente nordestina e a casca possui propriedades medicinais.
Modo de plantio: A espécie se desenvolve melhor em terrenos de textura arenosa Semear a semente em solo com profundidade de até 3 cm.
Uma explosão de Cerrado
Espécie: Chuveirinho (Paepalanthus chiquitensis Herzog).
História: Presente em diversas fitofisionomias do Cerrado, inúmeras populações crescem dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. No período reprodutivo, uma explosão marca a morte dos indivíduos e permitem a polinização ao redor.
Modo de plantio: Preferência por solos argilosos e arenoso, moderamente drenados, com baixa fertilidade. Semear a lanço na superfície do solo com leve enterrio.
Museu vivo
Espécie: Tamboril do Cerrado (Enterolobium gummiferum).
História: Uma árvore símbolo do Museu do Inhotim em Minas Gerais.
Modo de plantio: Preferência por solos bem drenados e média fertilidade. Semear a semente em solo com profundidade de até 3 cm.
Parceiros